A cidade explora o ecoturismo, cicloturismo, turismo naútico e cultural. Patrimônio histórico da cidade, exaltando Nossa Senhora das Dores, a primeira capela foi construida em 1864, com barro, sapé e madeira. Tem início, em 1906, a construção de uma nova matriz, no mesmo local, em estilo gótico. Uma terceira igreja foi edificada, em 1960, maior que a anterior, com a torre do relógio medindo 36 metros e com ampla nave central. Nela, um painel de 300 m², feito pelo polonês Aritachel Caskuverich. Destaca-se também, a Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge e o turismo religioso com a via-sacra promovida pelo artista local, Nelson Cava.
O Lago Municipal Prefeito “Acácio Masson” é o principal ponto de encontro para caminhadas, comemorações e eventos. Ideal para aqueles que buscam traquilidade e conexação com a natureza.
Outros atrativos turísticos são a Usina Hidrelétrica “Álvaro de Souza Lima”, o Ancoradouro “Marcos Beluzzo” e o cruzeiro fluvial que parte de Barra Bonita com destino a Ibitinga, onde faz eclusagem, em Bariri.
Não deixe de visitar o Museu Mário Fava que narra a história de uma das maiores sagas automobilísticas do mundo! Uma viagem realizada por três ousados brasileiros: Leônidas Borges de Oliveira, Francisco Lopes da Cruz e Giuseppe Mário Fava. O primeiro automóvel protagonista dessa aventura é um Ford modelo T (1918), batizado de Brasil. Em 1928, a expedição partiu do Rio de Janeiro chegando a Nova York, em 1938. Percorreram a Cordilheira dos Andes, cruzaram 15 países das três Américas, chegaram aos Estados Unidos, onde foram recebidos como heróis. Além do carro Brasil, o Museu também abriga uma estátua do mecânico Mário Fava em tamanho natural, fotos e livros, dessa admirável façanha que durou 10 anos, totalizando 27.631 km.
Contato
caminhosdotietesp@gmail.com
+55 (14) 99675-3805
+55 (14) 99854-6246
Copyright © 2025 Portal Caminhos do Tietê – Todos direitos reservados