Suas terras, saltos e serras, contam histórias e lendas!
Mineiros do Tietê é conhecida como “Cidade das Orquídeas”. No município, há um orquidário com 5.000m², com mais de 30.000 plantas. A comemoração mais antiga da cidade é a Festa do padroeiro Santo Antônio de Pádua que ocorre em junho desde 1904.
Com aproximadamente 10 metros o Salto Dom Pedro II fica no Ribeirão São João (Parque Ecológico), Juntamente com uma belíssima cachoeira e restaurante que leva o mesmo nome.
Pelo Rio Tietê, em 1886, chegaram aqui o imperador Dom Pedro II e a imperatriz Tereza Cristina. Convidados para a inauguração da estrada de ferro, se hospedaram no majestoso casarão da Fazenda Imperial. Com 22 cômodos, foram feitos afrescos nas paredes por pintores portugueses, especialmente para receber os nobres visitantes. A propriedade ganhou notoriedade nacional por ter sido palco desse momento histórico.
Enduros e trilhas percorrem caminhos com farta fauna, riachos, cachoeiras, morros e paredões. A Serra do Morro Alto e Pedra Branca no “Baixão da Serra”, revelam sua natureza e guardam seus mistérios. É nessa densa floresta que “habita” o folclórico Unhudo – aparentemente um homem peludo, barbudo, desprovido de beleza e com enormes unhas. Este, assombra aqueles que roubam frutas e flores da mata, no “Morro Pedra Branca” próximo ao lendário Tietê.
Pesca, camping, esportes náuticos, balneário, tudo isso no Rio Tietê na Represa formada pela Hidrelétrica de Barra Bonita, no Vale Verde.
Difícil me fazer suspirar com oeste mesma senhora. Suas lágrimas de linho salvas filho adicionam música. Expressão alteração súplicas.
Contato
caminhosdotietesp@gmail.com
+55 (14) 99675-3805
+55 (14) 99854-6246
Copyright © 2023 Portal Caminhos do Tietê