Vários caminhos, um só destino!

Vários caminhos, um só destino! Além do Tietê, da fé e do agroecoturismo, enxovais e bordados também são “a praia” de Borborema.

Na Praça da Igreja Matriz, encontra-se o Monumento do Peregrino onde fiéis registram a passagem para o “Caminho da Fé”. Nove cidades compreendem o Ramal Centro Paulista, totalinzando 742km. Inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, oferece pontos de apoio e infraestrutura àqueles que peregrinam ao Santuário Nacional de Aparecida, partindo de Borborema, da Igreja (Santuário) de Nossa Senhora Aparecida. Destaca-se nesse santuário peças históricas da antiga matriz; réplicas em estilo barroco e pinturas em grafite).

Área para camping, áreas verdes, quiosques, restaurantes, passeios náuticos, pesca, recreação e shows ao vivo na Praia José da Silva Correia (Juqueta)

Borborema possui mais de 30 km de margens “caminhadas” pelo Rio Tietê, onde se encontram, também, condomínios com completa estrutura,  ranchos para locação, estaleiros, rampas de embarque e desembarque.

E quem não gosta de uma comida caprichada, feita em fogão à lenha? Só seguir rumo ao “Caminho Caipira”. Além desses saborosos pratos típicos, lá você encontra pousada, camping e trilhas. Um genuíno resgate da cultura popular e da vida no campo.

Outros locais para passeios são: o Museu Histórico Municipal “Profª Rosina Caricari Inaco”, o “Espaço do Aposentado” e a central Praça José Augusto Perotta – com a fonte luminosa e o chafariz conhecido como “Fonte do Menino Mijão”, onde ocorrem os principais eventos.

Vale lembrar que, todo segundo sábado do mês, e eventualmente em feriados, acontece a   Feira Livre com produtos locais (hortifruti, artesanatos, bordados, doces, pães, brinquedos, entre outros).

Fotos

Praia da Juqueta
Torneio de Pesca
Praia da Juqueta
Minicampo na Praia
Pesca na Praia
Pôr do Sol no Estaleiro
Pôr do Sol na Praia da Juqueta
Condomínios Recanto e Rio da onça
Rolar para cima