Abraçada por suas orlas, a cidade é calorosa! A Praia das Mangueiras, localizada a margem direita do córrego Areão e a Praia das Palmeiras – à esquerda do mesmo. Calçadão, bancos, pergolados, paisagismo, iluminação, bares, churrasqueiras, estacionamentos, banheiros, ranchos e área de camping aquecem o turismo de suas águas.
Além do cicloturismo e esportes náuticos outro atrativo de Iacanga é o Festival de Pesca, que recebe mais de 5 mil pessoas no Lago Municipal “José Seghimatz”. Um ‘amplo espaço verde, todo gramado e arborizado, ideal para caminhadas, piqueniques leitura e também aos estudos – pois lá se encontra o Aquário Municipal “Escola Tietê”.
Destaque para a popular Festa do Peão Boiadeiro. O evento se sobressai pela estrutura, com recinto próprio para rodeio, comportando 20 mil espectadores. Iacanga em 1974 foi o primeiro município do Estado de São Paulo a promove-la.
Iacanga ficou famosa entre anos 70 e 80 pela “Festival de Águas Claras” que atraia milhares de pessoas. Inspirado no Woodstock abrilhantaram esse movimento musical: Raul Seixas, Mutantes, Paulinho da Viola, Sérgio Reis, Arthur Moreira Lima que tocou com Luiz Gonzaga, entre outros grandes artistas.
Difícil me fazer suspirar com oeste mesma senhora. Suas lágrimas de linho salvas filho adicionam música. Expressão alteração súplicas.
Contato
caminhosdotietesp@gmail.com
+55 (14) 99675-3805
+55 (14) 99854-6246
Copyright © 2023 Portal Caminhos do Tietê