IBITINGA: A Estância Turística de Ibitinga é amplamente conhecida como a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais. A força motriz da economia local está baseada na indústria têxtil (mais de 900 fábricas) e mais de mil lojas de bordados que comercializam especialmente produtos de cama, mesa e banho. Além disso, um dos principais atrativos turísticos de Ibitinga é a Feira de Artesanato, aos sábados, onde mais de 500 artesãos expõem seus produtos têxteis em barracas dispostas nas ruas centrais do entorno da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
Toda semana, o município recebe milhares de turistas, que vêm para Ibitinga motivados pela compra. Aos finais de ano, feriados e em eventos específicos, o município chega a receber aproximadamente 200 ônibus/vans em um só dia. Por sua vez, a Feira do Bordado de Ibitinga, maior evento do setor de cama, mesa e banho do Estado de São Paulo, que ocorre todos os anos desde 1974, recebeu mais de 60.000 pessoas em sua última edição.
Opção: a) Livre na Padaria Moderna com despesas por conta de cada um; b) Combinado no Palhares Gelato, Café das Irmãs Felizardo com Custo fixo de R$ por pessoa.
08h – Tempo livre para as lojas – Centro – Marcar ponto de encontro para o almoço no Restaurante agendado.
11h – Almoço (ver local e valores)Opção: a) Self Service ou por kilo; b) A La Carte.
13h – Após o Almoço visita em loja de fábrica (agendada, uma ou mais), com um breve passeio pela cidade, onde o Guia relata a história do lugar.
16h – Sugestão: a) se o Café da manhã for na Padaria Moderna à tarde pode ter visita na Gelato Palhares (sorvetes, tapioca); b) se o Café for no Palhares, um café da tarde na Padaria Moderna; c) Visita à Itápolis, cidade ao lado (18 km), conhecida como a Capital do Sorvete, conhecer a Solareto Sorvetes e se der tempo o Orquidário Mantovani.
07h: Chegada em Ibitinga – Boas vindas e deslocamento para a Fazenda Voltinha (antiga propriedade produtora de Café);
Roteiro na Fazenda (das 8:00h às 11:00) – Caminhada por trilha de 400 metros, em reserva de mata atlântica, com espécies de vegetação e possibilidade de ver os macaquinhos micos (alimentação e fotos); depois da caminhada o Café da manhã rural, em seguida visita ao Museu particular da casa da fazenda e visita nas dependências da Casa Sede que foi construída na década de 20.
12h – Almoço (ver local e valores)
– Opção: a) Self Service ou por kilo no Tempero Maneiro; b) A La Carte no Restaurante Chico Mineiro, c) Restaurante Castello, d) Choperia e Restaurante Castellinho’s.
Após o Almoço visita às lojas do centro. (tempo livre para compras) ou visita em loja de fábrica (agendada, uma ou mais).
16h – Sorvete ou Café para a Despedida do Grupo.
Contato
caminhosdotietesp@gmail.com
+55 (14) 99675-3805
+55 (14) 99854-6246
Copyright © 2025 Portal Caminhos do Tietê – Todos direitos reservados